GERENCIAMENTO TERCEIRIZADO

Nossa função está direcionada a dar suporte efetivo ao cliente no gerenciamento da sua nova atividade em um novo País.

 

Existe uma série de condicionantes e limitações que afetam o êxito final do processo de implantação da nova atividade, tais como:

  • Desconhecimento das normas e regulamentações do País, e de como estas afetam a atividade no dia a dia;
  • Diferenças culturais e dos usos e costumes aplicáveis ao âmbito da atividade;
  • Insuficiente conhecimento do novo Mercado, incluindo não só os competidores, como também uma rede de contatos e parceiros necessários para as atividades rotineiras ou burocráticas, sejam eles clientes, fornecedores, prestadores de serviços, tais como advogados, contadores, despachantes, consultores, bancos, etc.;
  • Alto custo do gerenciamento a distância que onera a atividade, principalmente no “start up”.

Podemos atenuar esses condicionantes negativos, através da existência de parceiros confiáveis e competentes, que acumulem experiência e conhecimento no novo Mercado.

Para isso, o cliente pode escolher diversos Modelos de Gerenciamento para administrar sua nova atividade, entre eles:

 

GERENCIAMENTO LOCAL: o cliente decide pela contratação de funcionários locais que assumirão a responsabilidade de administrar a nova atividade, ou pela procura de um sócio local, com o qual compartilhar os riscos e benefícios da nova atividade.

  • Entre os benefícios podemos mencionar uma mais rápida adaptação ao Mercado, já que os funcionários ou sócios locais conhecerão melhor o âmbito de atuação, os usos e costumeis locais;
  • Em contrapartida, o cliente está incorporando alguém estranho a sua atividade que desconhece a estrutura e as políticas da companhia, e no caso do sócio, vai ter que dividir decisões e compartilhar a administração da nova atividade.

Se for escolhida esta alternativa, mecanismos de controle de gestão ( auditorias e planejamento orçamentários) tornam-se de vital importância.

 

Sudafi está capacitada para assistir ao cliente na procura e seleção do novo management, como assim também atuar no controle de gestão do novo empreendimento. Conheça mais desse serviço.

 

GERENCIAMENTO COM EXPATRIADOS: Em geral, o cliente translada ao novo País seu próprio pessoal de confiança para administrar a nova atividade.

  • Nessa alternativa, o cliente assegura um desenvolvimento mais controlado e confiável.

Como contrapartida, há um tempo maior de adaptação à realidade do mercado,  assim como aos usos e costumes locais ( a adaptação do expatriado a um novo local de moradia pode demorar e encarecer o desenvolvimento da atividade);

  • Em geral, esse modelo de Gerenciamento pode ser mais efetivo quando a atividade se encontra já desenvolvida e implantada, permitindo absorver os maiores  custos e encurtar os prazos de adaptação.

Sudafi oferece os serviços de Consultoria de Gestão, oferecendo um suporte local e efetivo ao cliente, que lhe permita, em qualquer uma das modalidades adotadas, diminuir os prazos de adaptação e reduzir os custos a ele associados, fornecendo informações e ferramentas que auxiliem a tomada de decisões. Conheça mais desse serviço.

 

GERENCIAMENTO TERCEIRIZADO ATRAVÉS DA SUDAFI: Colocamos a disposição do cliente, nossa estrutura local de administração e gestão.

  • Conhecemos profundamente o Mercado, seus usos e costumes e a legislação vigente;
  • Contamos com uma rede de Consultores Associados, especializados em todas as áreas de negócios;
    • Contratamos e gerenciamos o pessoal que seja necessário para o desenvolvimento da atividade. Na fase de “Star Up” podem ser utilizados recursos compartilhados com outros clientes (secretárias, escritórios, etc.) adequando a utilização dos recursos à efetiva necessidade do cliente, procurando sempre a melhor relação custo-benefício.